data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Lucas Uebel (Grêmio)
Com a ausência de Maicon, volante Darlan deve ser titular na Vila Belmiro
O Grêmio enfrenta, nesta quarta-feira, às 19h15min, o Santos, na Vila Belmiro. Será o confronto de volta das quartas de final da Libertadores. No duelo de ida, na semana passada, na Arena, houve empate em 1 a 1. O gol marcado fora de casa é critério de desempate. Por isso, um 0 a 0 classifica o Peixe. Já o time gaúcho terá que vencer por qualquer placar ou empatar com gols a partir do 2 a 2. Um novo 1 a 1 levará a decisão para os pênaltis.
A dúvida na escalação gremista é quanto ao meia Jean Pyerre. O jogador sentiu uma lesão contra o Guaraní, do Paraguai, há duas semanas, e não tem presença garantida. Se ele não atuar, o chileno Pinares deve ser o substituto. O técnico Renato Portaluppi faz mistério, mas a maioria da imprensa porto-alegrense comenta que o armador do Grêmio deve, sim, começar o embate de logo mais. Quem não joga é o volante Maicon. Inclusive, ele nem viajou com a delegação para o litoral paulista. Assim, Darlan será o substituto.
Do lado santista, o principal desfalque é Soteldo. Ele foi diagnosticado, na semana passada, com a Covid-19 e ainda não cumpriu o período de isolamento. Outro que não fica à disposição é o volante Diego Pituca.
A Fox Sports anuncia a transmissão da partida.
Libertadores - Quartas de final - Jogo da volta - Santos x Grêmio
Santos
: John; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Sandry e Jobson; Marinho, Kaio Jorge e Lucas Braga
Técnico: Cuca
Grêmio
: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann (David Braz) e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Darlan, Luiz Fernando, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.
Técnico: Renato Portaluppi
Arbitragem: Wilmar Roldan, auxiliado por Wilmar Navarro e Dionisio Ruiz (trio colombiano)